“SINCOPADAMENTE JACINTO” é o título do projeto de parceria entre a cantora e pesquisadora musical alagoana, MEL NASCIMENTO, e o cantor, compositor e produtor musical pernambucano HERBERT LUCENA. A dupla lança um CD com 13 músicas do alagoano, mestre do coco sincopado, JACINTO SILVA, tendo uma das faixas inédita.

Com produção musical de HERBERT LUCENA e ALEXANDRE RASEC, que também está à frente dos arranjos e da direção musical do trabalho, o CD “SINCOPADAMENTE JACINTO” mistura instrumentos não típicos do coco, como piano, guitarra acústica, baixo e bateria, aos tradicionais pandeiro e ganzá.

HERBERT LUCENA acumula histórico de vários prêmios e grandes produções musicais, já tendo sido agraciado duas vezes como "melhor produção de disco regional" no Prêmio da Música Brasileira, do Rio de Janeiro, maior premiação da música no país. Sendo em 2009 pela produção do CD “A revolução dos pebas”, do grupo pernambucano Fim de Feira, com o título de "melhor grupo regional", e em 2012 com o título de "melhor álbum regional" pela produção do seu próprio CD, “Não me peçam jamais que eu dê de graça tudo aquilo que eu tenho pra vender”. Com este CD Herbert também foi reconhecido nas categorias de "melhor cantor regional" e "melhor projeto gráfico", acumulando assim três troféus no Prêmio da Música Brasileira 2012.

MEL NASCIMENTO é graduada em MÚSICA pela UFAL, e já ganhou alguns prêmios através de editais como os da FUNARTE, MinC, SECULT/AL e Fundação Cultural Palmares. Em 2014 lançou o CD "Um bando de Samba #2". Realizou turnê estadual pelo Circuito SESC de Artes (AL). Conquistou o 1° lugar no FEMURAL e, por três anos participou da programação oficial do DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA em União dos Palmares. Foi uma das premiadas no Edital Festival 20 de Novembro (AL) pela Fundação Cultural Palmares. Recentemente recebeu o TROFÉU SELMA BANDEIRA pela sua relevante atuação na área cultural de Maceió. Em 2021 lançou o seu segundo CD, intitulado "FORÇA DE MULHER”, álbum que foi pré selecionado para o GRAMMY LATINO 2021 como melhor álbum de rock e música alternativa em língua portuguesa. Em 2021 ganhou o 1º Lugar em dois festivais nacionais, VII FECANT (PA) e o 48º FLIC (SC). Acaba de receber indicação ao Prêmio Profissionais da Música.

JACINTO SILVA (1933/2001), começou a cantar ainda criança e sua maior influência foi Jackson do Pandeiro, produziu uma vasta discografia, tendo lançado mais de 200 canções.
Na Gravadora Rozemblit lançou 4 discos em 78RPM, tendo como os maiores sucessos as músicas “Chora Bananeira” e “Coco Trocado”, consolidando em 1964 sua carreira com “Aquela Rosa”. Em meados dos anos 60, trocou a Rozemblit pela CBS, que mantinha um forte cast de artistas.
Ao longo da vida gravou 20 LPs, 3 Cds e dezenas de coletâneas, como a famosa Pau de Sebo.
Alguns anos depois passa a residir em Caruaru (PE) e a se dedicar ao comércio, deixando de lado a carreira artística.
Em 2000 voltou aos palcos do Brasil com o cantor Silvério Pessoa, que gravou um disco inteiro dedicado ao mestre do coco sincopado.