“Há conversas no momento, assim como também em Camaçari”, informa Daniel Justo

Foto: Divulgação


A Ford está negociando a venda da fábrica da Troller no município de Horizonte, no Ceará. A informação é do presidente da empresa na América do Sul, Daniel Justo, que limitou-se a confirmar que há conversas em andamento com relação à unidade industrial cearense, assim como acontece com o complexo de Camaçari, BA.

Nesse último caso, já foi confirmado o interesse da Byd, fabricante de veículos elétricos. “Ainda não temos nada fechado, mas estamos negociando”, informou Justo, sem adiantar quem é o interessado da compra no caso da fábrica de Horizonte.

O que já foi divulgado é que a Ford não venderá a marca, mas apenas os ativos da Troler, incluindo terreno, instalações, equipamentos e ferramentas, mesmo modelo adotado para as unidades de Camaçari e Taubaté, no interior paulista.

A planta da Troller foi fechada em setembro do ano passado, quando saíram das linhas de montagem as últimas unidades dos modelos T4 e TX4. Marca brasileira criada no Ceará em 1997, a Troller não resistiu à concorrência das multinacionais e acabou sendo vendida para Ford no final de 2007.





Fonte: Auto Indústria