Foto: Divulgação

Eleito pelo Partido Trabalhista Brasileiro – PTB ao lado da candidatura a prefeito do ex-deputado federal Zeca Cavalcanti, o vereador Everaldo Lira anunciou nesta segunda-feira, dia 08, durante sessão da Câmara Municipal de Arcoverde sua independência em relação ao grupo do ex-prefeito e do próprio governo. 

“Por fim...depois de pensar muito e ouvindo muitas pessoas, a partir de hoje eu tô tomando uma posição aqui na casa de independência. Eu quero continuar votando de acordo com a minha consciência ouvindo as pessoas que me colocaram aqui”, afirmou o vereador durante o primeiro expediente da sessão da Casa James Pacheco. 

O anúncio de Everaldo Lira, apesar de não citar rompimentos, mas uma posição de independência tanto em relação ao governo como também a oposição, simbolizada por Zeca Cavalcanti, enfraquece o projeto de deputado estadual do ex-prefeito ao esvaziar a bancada de vereadores que lhe davam apoio na casa legislativa. 

Assim como Everaldo Lira anunciou sua independência política, a expectativa é que a vereadora Zirleide Monteiro, também do PTB, deve oficializar sua independência marchando com outros nomes nas eleições de 2022, deixando de integrar o grupo do ex-prefeito Zeca Cavalcanti. Outros nomes também devem reforçar esse afastamento.

ASCOM