A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), estuda a viabilidade para implantação de 150 chuveiros de água tratada na faixa de areia das praias de Boa Viagem, no Recife, e Olinda, na Região Metropolitana. Os chuveiros serão alimentados por dois reservatórios que, juntos, têm capacidade para 53 mil litros de água. A licitação da obra será lançada hoje.

No mês passado, a 5ª Vara da Fazenda Pública da Capital determinou à gestão do Recife que providenciasse, em até 45 dias, a análise ou reanálise da qualidade da água em todos os chuveiros, poços e quiosques instalados na praia de Boa Viagem, devendo ser interditados todos aqueles que estiverem contaminados com a bactéria Escherichia coli.

O caso vem sendo acompanhando pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) desde 2014, quando foi instaurado inquérito civil para apurar as denúncias de contaminação levantadas por um estudo do Departamento de Engenharia Química da Universidade Federal de Pernambuco.




Destak Jornal