Nesta terça-feira, dia 5 de setembro, a Câmara de Arcoverde, realiza um evento que já passa a compor o calendário anual do Poder Legislativo Municipal. A partir das 19h, no Sesc, acontecerá a entrega da Medalha de Honra ao Mérito José Miguel de Araújo para empresas e empresários da cidade.

“A Medalha de Honra ao Mérito José Miguel de Araújo é um justo reconhecimento da Câmara de Vereadores aos empresários de Arcoverde, responsáveis por gerar emprego, renda e movimentar o mercado para nossa população”, destaca o presidente da Câmara Municipal, Wevertton Barros de Siqueira (Siqueirinha). 

A iniciativa de implementação e entrega da Medalha aos empresários foi iniciada, efetivamente, na atual gestão da Câmara, com o Presidente Siqueirinha. “Havia um Projeto já aprovado há mais de uma década (Decreto Legislativo 03/2011), de autoria do vereador Luciano Pacheco. Mas, desde então, nunca havia se concretizado. No ano passado resolvemos colocar a ideia em prática. Graças a Deus, o sucesso em 2022 foi tão grande que já entramos para a segunda edição do evento, que se torna tradição do nosso Poder Legislativo”, comemora Siqueirinha.

Em 2022, foram homenageadas mais de 20 empresas. Neste ano, o evento foi ampliado e 44 empresas e empresários vão receber a Medalha. O critério adotado para a escolha das empresas, nos dois anos do evento, é o mesmo: reconhecer o mérito das empresas  com mais de 25 anos de atuação no mercado local. “Ficamos felizes de poder colocar em prática uma homenagem tão importante. E tenho certeza que a entrega da Medalha de Honra ao Mérito José Miguel de Araújo será novamente um sucesso em nossa cidade”, concluiu o Presidente da Câmara, Siqueirinha.