A brasileira Rubia Daniel, que mora há 30 anos em São Francisco, na Califórnia (EUA), comprou três casas abandonadas na Itália por 1 euro cada (gastando, ao total, 3 euros, o equivalente a R$ 16). Os imóveis estão localizados na pequena cidade de Mussomeli, na Sicília.

 Foto: Divulgação

Em entrevista ao site Insider, Rubia afirmou que ficou curiosa ao saber que a Itália estava oferecendo imóveis abandonados por baixíssimo custo. “Fiquei tão maravilhada. Foi uma daquelas coisas que você precisa ver para ter certeza de que é verdade. Fiz minha pesquisa e, em três dias, tinha minha passagem de avião, um carro alugado, o hotel e fui embora”, acrescentou;

Em seguida, ela decidiu efetuar as compras das casas, que ocorreram em julho de 2019. Após ter as chaves nas mãos, Rubia começou a reforma de restauração dos imóveis. A parte externa de duas residências já está concluída e a última deve ser reformada em breve;

Por conta da pandemia de Covid-19, a reforma das residências teve de ser paralisada. “A Covid-19 aconteceu e não tínhamos permissão para voltar, então comecei as reformas novamente no ano passado”, completou;

O intuito de Rubia é transformar os imóveis em uma casa de férias, galeria de arte e um centro de bem-estar. Ao ser questionada pelo site sobre o motivo de ter escolhido Mussomeli, a brasileira afirmou que faz lembrar da sua cidade natal no Brasil, nos arredores de Brasília (DF);

“As pessoas foram super receptivas e todos queriam tomar um café comigo. Os corretores de imóveis me abraçaram como uma irmã – eles estiveram comigo todos os dias durante o tempo em que estive lá”, disse;

Vale informar que, além de adquirir as residências por preços baixos, os novos proprietários devem reformá-las no prazo de três anos. A estimação de gasto com a restauração é de até US$ 90 mil (cerca de R$ 450 mil).



Fonte: Isto é