Foto: Rogério Souza
 
Arcoverde recebeu nos dias 19 e 20 de abril, a 1.ª Mostra Infantil de Cinema nas Escolas. A ação buscou através dos filmes fazer uma ponte de diálogo entre a educação e a reflexão sobre temas como inclusão, respeito as diferenças, empatia, amizade e sonhos, sem perder de vista o lúdico.

A programação, contou com animações como As Aventuras de Pety, Normal é ser diferente - grandes pequeninos, Cordas, O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo, Sing quem canta seus males espanta e A Lenda de Oz.

A Mostra Infantil de Cinema nas Escolas surge a partir do Cineclube ComunicArte que desde 2020 vem realizando ações na cidade de Arcoverde, realizando um processo de encanto pelo cinema.

"O cinema é um mundo mágico e cheio de encantamento e poder trazer o cinema para as escolas e levá-lo as salas de aula junto com os professores para atividades pedagógicas depois das exibições é um privilégio."; destacou Amannda Oliveira uma das produtoras da ação que é realizada pelo Blog Falando Francamente em parceria com a Associação ComunicArte, o Cineclube ComunicArte, a Produções RSA de Rogério Souza e contou com o apoio da Escola Freire Filho que sediou as ações e o Sesc Arcoverde.

"Nós tentamos ao máximo aproximar as crianças de uma sala de cinema. Até ingresso para entrar na sala elas receberam. E ainda teve pipoca e refrigerante. Ao mesmo tempo que provocamos nelas a reflexão sobre temas de extrema importância nos dias de hoje como Inclusão e respeito", destacou Rogério Souza que também assina a produção.


Todas as atividades foram gratuitas.

Informações: Amannda Oliveira