Músico americano, que tocava com Miles Davis, morreu na última terça-feira (9) “vítima de uma rara forma de câncer que só foi descoberta muito recentemente”, anunciou sua página no Facebook. Notícia só foi divulgada hoje.

Foto: Divulgação


Lenda do jazz americano no piano, Armando Anthony “Chick” Corea morreu aos 79 anos na última terça-feira (9), anunciou a página oficial do músico no Facebook nesta quinta-feira (11). Segundo o texto, ele foi “vítima de uma rara forma de câncer que só foi descoberta muito recentemente”.

O pianista e tecladista era conhecido por sua imensa capacidade de improvisação e já tocou na banda de Miles Davis nos anos 1960, além de ter participado da criação do movimento Electric Fusion. Leia abaixo a íntegra do texto publicado nas redes sociais sobre sua morte:

É com muita tristeza que anunciamos que no dia 9 de fevereiro, Chick Corea faleceu aos 79 anos, vítima de uma rara forma de câncer que só foi descoberta muito recentemente.

Ao longo da sua vida e carreira, Chick desfrutou da liberdade e da diversão que se deve ter na criação de algo novo, e no jogo dos jogos que os artistas fazem.

Foi um amado marido, pai e avô, e um grande mentor e amigo de tantos. Através do seu corpo de trabalho e das décadas em que passou a percorrer o mundo, tocou e inspirou a vida de milhões.

Embora ele fosse o primeiro a dizer que a sua música dizia mais do que palavras alguma vez poderiam, ele tinha esta mensagem para todos aqueles que conhecia e amava, e para todos aqueles que o amavam:

′′ Quero agradecer a todos aqueles que durante a minha jornada ajudaram a manter os incêndios musicais acendendo. É minha esperança que aqueles que têm uma tinta para jogar, escrever, executar ou não, o façam. Se não for por ti mesmo então pelo resto de nós. Não é só que o mundo precisa de mais artistas, também é só muita diversão.

′′ E para os meus incríveis amigos músicos que são como família para mim desde que vos conheço: Foi uma bênção e uma honra aprender com todos vocês e tocar com todos vocês. Minha missão sempre foi trazer a alegria de criar em qualquer lugar que eu pudesse, e ter feito isso com todos os artistas que eu admiro muito - essa tem sido a riqueza da minha vida."

A família de Chick irá, naturalmente, apreciar a sua privacidade durante este momento difícil de perda.





Fonte: Brasil 247