Cerca de 30.000 pessoas que passam diariamente pelas estações Camaragibe e Cosme Damião continuam sem previsão de quando estas estações serão reabertas. O Metrorec informou que os técnicos continuam trabalhando para regularizar o serviço, mas não deu um prazo para que tudo seja normalizado.

Os técnicos estão trabalhando para consertar o sistema de vigilância e controle dos trens. Estes equipamentos são os responsáveis por controlar itens que garantem a segurança e a velocidade das composições.

O Consórcio Grande Recife de Transportes informou que o esquema de ônibus usado para minimizar os transtornos da população está mantido. A linha TIP/Camaragibe leva os passageiros de maneira expressa de uma estação para outra.

As estações estão fechadas desde a última quarta-feira (17), quando um curto-circuito nos cabos de distribuição da Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco) provocou um apagão que atingiu sobretudo a região metropolitana do Recife. Cabos caíram na linha aérea do metrô e o ramal Camaragibe foi paralisado.

As estações Alto do Céu, Curado e Rodoviária foram reabertas no último sábado (20).


Fonte: D. Jornal