Político mexicano chama Ronaldinho de 'macaco' no Facebook

Ex-secretário de desenvolvimento social de Querétaro chama Ronaldinho de 'macaco' no Facebook

Racismo, infelizmente, é novamente pauta no futebol. Desta vez, o caso ocorreu no México: Carlos Manuel Treviño Núñez, um político de Querétaro, cidade do novo clube de Ronaldinho, chamou o brasileiro de "macaco" em uma publicação em seu perfil no Facebook. A mensagem foi publicada neste sábado e já foi apagada, embora a conta de Treviño, que, por incrível que pareça, já foi secretário de desenvolvimento social da cidade, continue ativa.

"Sou tolerante, mas detesto futebol, e o fenômeno idiota que produz... detesto mais ainda porque as pessoas inundam as ruas e nos atrasam em duas horas para chegar em casa. E isso tudo para ver um macaco. Brasileiro, mas macaco, sim. É um circo ridículo", escreveu o político, que fez parte do governo do município de Querétaro entre 2006 e 2009, neste sábado, dia em que Ronaldinho foi apresentado oficialmente à torcida - ele deve estrear na semana que vem.

A expectativa é de que Ronaldinho esteja liberado na próxima rodada para fazer sua estreia diante do Chivas, no próximo domingo (21 de setembro).




Fonte: ESPN

Translate