A partir do dia 3 de novembro, a bancada do "Jornal Nacional" sofrerá mudanças. Após 3 anos no jornalístico, Patrícia Poeta deixará o posto para desenvolver um novo projeto de entretenimento. A mudança foi anunciada ao vivo na edição de ontem do programa.

Segundo comunicado da Globo divulgado à imprensa, Patrícia será substituída por Renata Vasconcellos, que apresenta o "Fantástico" com Tadeu Schmidt desde o ano passado. Quem ocupará sua vaga é Poliana Abritta.

Há 15 anos na emissora, Patrícia cobriu pelo programa, entre outros eventos, a eleição do Papa Francisco, as manifestações de junho de 2013 e a Copa do Mundo no Brasil, além das atuais eleições. No informe, a jornalista afirma que sempre viu a televisão "como um espaço maior para propor e realizar ideias", e está preparada para a nova fase de sua carreira.

Nova titular do "Jornal Nacional", Renata Vasconcellos começou na GloboNews e durante 11 anos foi âncora do "Bom Dia Brasil" ao lado de Renato Machado e Chico Pinheiro. A apresentadora também será editora-executiva e diz que ocupar o posto deixado por Patrícia Poeta é "uma honra e alegria imensa", mas também uma grande responsabilidade.

Substituta de Renata no "Fantástico", Poliana Abritta está há 17 anos na Globo e atualmente apresenta o "Jornal Hoje", aos sábados. "Estou honrada e imensamente feliz", diz a jornalista.



Fonte: P. Político