Peças serão distribuídas para cooperativas de catadores e empreendimentos de economia solidária

A Prefeitura do Recife vai doar os materiais recicláveis provenientes da Fifa Fan FestTM para cooperativas de catadores e empreendimentos de economia solidária que produzam arte. A coleta será feita hoje (15), às 15h, no Cais da Alfândega, e o material ficará depositado no Centro Público de Economia Solidária de Casa Amarela, para em seguida ser distribuído. Além disso, as 300 peças de decoração relativas à Copa do Mundo da FifaTM, que foram instaladas nas principais rotas dos torcedores durante o evento, também serão reaproveitadas.

A ação envolve as secretarias de municipais de Esportes e Copa do Mundo; Desenvolvimento e Planejamento Urbano; Meio Ambiente e Sustentabilidade; e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. O material também poderá ser aproveitado no curso de artesanato em materiais recicláveis, que teve início nesta segunda (14), nos centros de economia solidária de Casa Amarela e de Caranguejo-Tabaiares, em parceria com o Senac, envolvendo 40 participantes, entre artesãos, empreendedores solidários e catadores.

As 300 peças de decoração da Copa do Mundo medem 2,20 m por 80 cm, são feitas em lona e foram elaboradas e pagas pela Fifa para instalação na avenida Boa Viagem, imediações da Arena Pernambuco, avenidas Abdias de Carvalho e Recife, proximidades do Aeroporto e rua 10 de Julho. O Fifa Fan FestTM foi um espaço para shows e exibição dos jogos da Copa, que funcionou no Cais da Alfândega, Bairro do Recife, sem recursos públicos. 


Fonte: ASCOM