Apesar dos rumores sobre sua morte, o escritor Ariano Suassuna, de 87 anos, segue internado em estado grave na unidade de terapia intensiva (UTI) neurológica do Real Hospital Português, no Recife. 

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da unidade. De acordo com o boletim médico mais recente, divulgado na manhã desta terça-feira (22), o dramaturgo paraibano está em coma e depende da ajuda de aparelhos para respirar.

O autor de "Auto da Compadecida" sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e precisou passar por um procedimento cirúrgico de emergência na noite da última segunda-feira (21). Pessoas próximas a Ariano permanecem na unidade de saúde à espera do horário de visitas, programado para as 21h.

Segundo informações coletadas pela reportagem do FolhaPE junto a assessores do escritor, familiares ficaram sabendo da série de boatos a respeito do falecimento de Ariano e lamentaram as informações falsas, divulgadas por sites e blogs das cenas local e nacional em meio a um momento de tanta apreensão. 

Confira, na íntegra, a nota assinada pela médica neurocirurgiã Feliciana Castelo Branco a respeito do estado de saúde de Ariano Suassuna:

"O paciente Ariano Suassuna permanece internado na UTI Neurológica do Real Hospital Português. Está em coma, respirando com ajuda de aparelhos. O quadro clínico é considerado grave, mas estável. Ariano foi submetido, na noite desta última segunda-feira (21/07), a um procedimento cirúrgico com colocação de dois drenos para controlar a pressão intracraniana, provocada por um AVC hemorrágico. Não há previsão de alta da UTI."



Fonte: Folha-PE
Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo Folha