Luiz Carlos Leão Duarte Junior, o Champignon da banda Charlie Brown Jr., foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira (9), em seu apartamento na zona oeste de São Paulo.

Vizinhos informaram que a polícia foi acionada por volta da 0h, depois que testemunhas ouviram um barulho de disparo, vindo do apartamento do músico.

O corpo do baixista foi encontrado por uma equipe do Samu em seu escritório, com um tiro na boca, segundo o jornal "Folha de S.Paulo".
Há informações de que o corpo será velado na cidade de Santos, e levado provavelmente para o mesmo cemitério onde Chorão foi enterrado, em março deste ano.

Registrado na 89˚ Delegacia de Polícia, em São Paulo, o caso será investigado, mas as autoridades já trabalham com a hipótese de um suicídio.
A esposa de Champignon estava no local e, em estado de choque, precisou ser levada a um hospital para receber atendimento médico. 

O síndico do condomínio onde o músico morava foi até à polícia por volta das 8h30 para entregar as fitas das câmeras de segurança do prédio. O responsável pelo conjunto residencial, no entanto, não quis dar detalhes sobre o que viu nas imagens gravadas dentro do elevador, quando o roqueiro voltava para o apartamento na companhia da esposa.

"Eu vi todas as imagens, vou entregar para a delegada, mas não vou falar nada". 

Testemunha

O corretor de imóveis Alexandre Denion, vizinho de porta de Champignon, esteve na portaria do condomínio onde mora para conversar com a imprensa.
De acordo com seu relato, o músico tinha acabado de voltar de um restaurante japonês com a esposa, Claudia - que está grávida - e aparentava estar "tranquilo".

Em seguida, houve um "barulho seco" de um tiro, seguido pela voz da mulher, que repetia em tom de desespero: "você não fez isso".
A testemunha disse também que entrou no apartamento pouco depois do incidente e viu a arma próxima ao corpo do baixista, além de muito sangue. 

A Banca

A morte de Champignon aconteceu pouco mais de seis meses após o suicídio de Alexandre Magno Abrão, o Chorão, encontrado em seu apartamento na madrugada do dia 6 de março, depois de sofrer uma overdose de cocaína.
Após a morte do vocalista, o baixista passou a liderar um outro grupo formado pelos integrantes remanescentes do Charlie Brown Jr., batizado como A Banca.

Apesar do novo projeto, os músicos estavam preparados para lançar o último CD do Charlie Brown Jr., o "La Família 013", gravado antes da morte de Chorão.

Informações: Famosidades