Aline Freitas nasceu em 18 de dezembro de 1991, na cidade de Franca/SP e iniciou seus estudos em música, mais especificamente no baixo elétrico, em 2007 no Instituto de Guitarra e Baixo (IGB) com o baixista Diego Randi. Estes quatro anos e meio de estudos intensivos possibilitaram uma especialização musical em diversos estilos como rock, blues, jazz, MPB e uma abrangência a diversos métodos de estudos em técnica e teoria musical.


Em janeiro de 2012 iniciou suas atividades acadêmicas como professora de baixo elétrico na escola de música Vivarte, onde lecionou até junho de 2013. Desde então, procurou se especializar em recursos didáticos e metodologias para o ensino do instrumento e aprimorar ainda mais seus conhecimentos. 

Atualmente, é responsável pelo IB&T (Instituto de Baixo e Tecnologia) na escola Select Music Center, também situada na cidade de Franca, sendo esta licenciada pela EM&T (Escola de Música e Tecnologia) de São Paulo. Neste ano, Aline participa do curso Fusion 2013 ministrado pelo mestre Mozart Mello e iniciou novos estudos com o grande baixista Nilton Wood. Além de aprimorar seus conhecimentos desta forma, também teve como experiência participar de Festivais e Workshops com nomes importantes da música como Felipe Andreoli (Angra), Rafael Bittencourt (Angra), Faíska, Michael Pipoquinha e Nilton Wood.

Considerando este apenas o começo de sua caminhada, a baixista de 21 anos tem como objetivo poder transmitir da melhor forma seus conhecimentos a seus alunos e aprender cada vez mais para isso. A música para Aline não é apenas uma profissão, é uma paixão que deve ser cultivada e compartilhada.


Wilson Pessoa