Ruy Fortunato de Assis Júnior, 46 anos, foi agredido, na última sexta-feira (31), no Pina, Zona Sul do Recife. Segundo familiares, a vítima estava voltando de um bar, onde assistia pela TV ao jogo do Sport pelo Campeonato Brasileiro da Série B. 
Os agressores trafegavam de carro pela Avenida Herculano Bandeira, quando aproximaram-se de Ruy querendo saber para qual time ele torcia. Ao dizer que torcia time pernambucano, os homens teriam descido do carro e atacado o torcedor com socos e pontapés, segundo familiares da vítima. 
Parentes dele estiveram na delegacia de Boa Viagem e ficaram revoltados, pois, os três suspeitos foram detidos e acabaram liberados em seguida. O delegado responsável pelo caso é Joedilson Teixeira. Ele esclareceu que, apesar de haver uma testemunha identificando os agressores, os rapazes negaram o envolvimento no crime e também não tinham nenhuma marca que indicassem a participação no caso.
Um absurdo isso! Acho que as pessoas estão perdendo o senso real da vida, todos tem o direito de ir e vir com qualquer camisa e de qualquer time. Uma falta de respeito e amor  ao ser humano isso mostra tamanha é a mente doente e suja que algumas  pessoas tem em colocar futebol como motivo de agredir , espancar, xingar e outras coisas absurdas que fazem por ai a fora. 
Wilson Pessoa