Já estão abertas as inscrições do processo seletivo Ingresso Extravestibular Transferência Externa 2013.2 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Serão oferecidas 1.228 vagas para cursos de graduação, nas modalidades presencial e a distância. As inscrições, que começaram nesta segunda-feira (10), seguem até o dia 04 de julho, no site da Covest. A taxa de inscrição custará R$ 90 e o pagamento poderá ser feito até o dia 5 de julho.
Entre os cursos presenciais disponíveis estão: Engenharia Elétrica, Administração, Ciências Econômicas e Engenharia Cartográfica. As oportunidades são para o Campus Recife e os Centros Acadêmicos de Vitória (CAV) e do Agreste (CAA), em Caruaru. Ao total serão oferecidas 903 vagas para esta modalidade.
Na modalidade a distância serão oferecidas 326 vagas. As oportunidades são para três cursos: Matemática (Licenciatura), Letras/Língua Espanhola (Licenciatura), Letras/Língua Portuguesa (Licenciatura). Os Polos de Apoio Presencial dos cursos a distância são nas cidades de Garanhuns, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Olinda, Pesqueira, Recife, Surubim, Tabira e Trindade, todas em Pernambuco.

As provas da seleção serão aplicadas no dia 28 de julho, das 13h às 18h. O edital e demais documentos referentes à seleção estão disponíveis nos sites da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad), Coordenação de Educação a Distância (Cead) e Covest.