36 Atores serão selecionados para figurar espetáculo dirigido por José Pimentel

Foto: Ricardo Henrique

A Fundação Cultural Cabras de Lampião irá selecionar 36 atores homens para o quadro de figurantes do espetáculo “O Massacre de Angico – A Morte de Lampião”. A obra roteirizada por Anildomá Willans de Souza e dirigida por José Pimentel, responsável por outras grandes encenações ao ar livre, como a “Paixão de Cristo do Recife” e “Batalha dos Guararapes – Assim Nasceu a Pátria”. A peça será encenada entre os dias 24 a 28 de julho, na cidade de Serra Talhada, na Estação do Forró (antiga Estação Ferroviária).
A seleção de figurantes será realizada por meio de uma Oficina de Interpretação Teatral ministrada pelo ator, diretor e produtor teatral Izaltino Caetano, no dia 30 de maio, no horário das 14h às 18h, no Museu do Cangaço (Vila Ferroviária, s/n, Centro. Tel. (87) 3831 3860). As vagas são destinadas apenas ao sexo masculino, maiores de 18 anos, para atuar como soldados e cangaceiros. As inscrições já podem ser realizadas no local.
Espetáculo - “O Massacre de Angico – A Morte de Lampião” reconstitui os fatos verídicos que levaram Virgulino Ferreira da Silva ao Cangaço; a formação do seu bando de cangaceiros sob a patente de Lampião; e a luta contra o Poder Instituído até o massacre que dizimou a maioria deles, em tiroteio com soldados do Governo Getúlio Vargas, na Fazenda Angico, no sertão sergipano.
Maiores informações: (87) 3831 3860 / 9938-6035 (com Cleonice Maria).
Informações: Folha-Pe.



Translate