Material apreendido tem forte potencial lesivo e já provocou até morte em outras manifestações

Material apreendido com manifestantes em protesto contra Jair Bolsonaro Foto: Reprodução



Cinco manifestantes que portavam materiais proibidos durante as manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro, neste sábado (24), em São Paulo, foram presos pela Polícia Militar. Entre os objetos estão um soco inglês, que é considerado uma arma branca que pode causar ferimentos profundos em uma eventual vítima.

Os militantes também levavam consigo fogos de artifício do tipo “morteiro”, quem podem causar lesões irreversíveis e até a morte, como já foi registrado em manifestações anteriores.

– PMs da ROCAM do 11º BPM/M acabam de deter 5 pessoas por portarem materiais proibidos na manifestação, na R. da Consolação. Já na Paulista, equipe do 7ºBAEP deteve indivíduo portando soco inglês – disse o perfil oficial no Twitter da PM-SP.

Antes disso, um grupo de cerca de 20 pessoas mascaradas atearam fogo em pneus na base do monumento em homenagem ao bandeirante Borba Gato, que fica na Zona Sul da cidade. Uma perícia preliminar indicou que a estrutura da estátua não ficou comprometida. As autoridades agora buscam os autores do vandalismo.




Fonte: Pleno.news