Imagem: Thiago Simões/Tecmundo


A montadora brasiliense, Movi Eletric, inicia nesta sexta-feira (26), a produção de carros elétricos no País. A fabricação dos mini veículos urbanos ocorrerá no parque industrial Biopark, em Toledo, no Paraná.

Feitos originalmente na Argentina pela Sero Eletric, os automóveis se encaixam na categoria de micro carros elétricos, categoria L6e. Com autonomia de 150 km, sem a necessidade de recarregar, os veículos podem atingir até 50 km/h.

"Com a produção no Biopark podemos incluir, gradualmente, equipamentos produzidos no Brasil, como também desenvolver tecnologias próprias. Assim, conseguiremos otimizar o preço dos veículos e assegurar a sua contínua evolução", informou o diretor executivo da Movi Electric, Paulo Lopes.

Mini veículo da Movi Electric com caçamba e autonomia de 150 Km - Imagem: Movi Elétric

A montadora brasiliense, Movi Eletric, inicia nesta sexta-feira (26), a produção de carros elétricos no País. A fabricação dos mini veículos urbanos ocorrerá no parque industrial Biopark, em Toledo, no Paraná.

Feitos originalmente na Argentina pela Sero Eletric, os automóveis se encaixam na categoria de micro carros elétricos, categoria L6e. Com autonomia de 150 km, sem a necessidade de recarregar, os veículos podem atingir até 50 km/h.

"Com a produção no Biopark podemos incluir, gradualmente, equipamentos produzidos no Brasil, como também desenvolver tecnologias próprias. Assim, conseguiremos otimizar o preço dos veículos e assegurar a sua contínua evolução", informou o diretor executivo da Movi Electric, Paulo Lopes.

A empresa pretende produzir 100 veículos no primeiro ano de funcionamento da fábrica. Inicialmente, três modelos estarão na linha de montagem. O primeiro é um automóvel para dois passageiros. O segundo possuirá uma caçamba e, o terceiro, um baú para acomodação de utensílios.
Veículos resistentes

Os modelos possuem freios ABS e filme protetor UV contra raios solares, além de comportarem até 270 Kg. A estrutura é construída com ligas de alumínio e as partes traseira e frontal utilizam aço tubular. Os veículos podem ser recarregados em tomadas convencionais de 110V e 220V.

A Movi Electric e a Sero Eletric já possuem um planejamento para apresentação de uma nova linha de automóveis, adicionando motos, caminhões e ônibus elétricos. A frota de automóveis é direcionada para locação de empresas e órgãos públicos. Existe ainda uma modalidade de venda para pessoas físicas, mas o valor ainda não foi informado.




Fonte: Tecmundo/Movi Eletric