O assunto já estava no planejamento da petroleira Shell, que agora resolveu colocar em prática o plano que estava no papel pensando nos carros elétricos


Posto de recarga Shell Foto: Divulgação

A Shell – uma das maiores petroleiras do mundo – planeja migrar a empresa de petróleo e gás para o setor baseado em energia de emissão zero. Segundo a empresa, essa meta envolve todo o conjunto de operações realizadas dentro da Shell.

Objetivos da Shell para 2021

A petroleira não falou muito a respeito do novo rumo que pretende tomar, mas van Beurden disse que, em linhas gerais, este será um plano mais voltado ao crescimento de diversas cidades, até mesmo onde a empresa não é atuante, tendo como objetivo torna-las cada vez mais sustentáveis, fazendo com que elas se livrem da dependência de combustíveis fósseis.

“Sejam nossos clientes motoristas, residências ou empresas, usaremos nossa escala global e marca confiável para crescer em mercados onde a demanda por produtos e serviços mais limpos é mais forte, entregando fluxos de caixa mais previsíveis e gerando retornos mais elevados.”, afirmou Ben van Beurden.
Meta ambiciosa da petroleira

A Shell, sem sombra de dúvidas, pretende se tornar a maior empresa do mundo na área de energia limpa, visando ganhar esse título até 2030. Seu plano com certeza é ambicioso, mas possível, se tratando de uma empresa competente como esta.




Fonte: CPG