A fabricante de carros elétricos Fisker disse que trabalhará com a fornecedora da Apple, Foxconn, para produzir mais de 250.000 veículos por ano

Foto: Divulgação

Fisker, fabricante de carros elétricos, informou ao mercado que vai produzir mais de 250.000 veículos por ano e que trabalhará com a fornecedora da Apple, Foxconn. Segundo a empresa, o negócio, com o codinome “Projeto PEAR” (Personal Electric Automotive Revolution), terá início no final de 2023 e vai aumentar suas ações em 18%. A companhia visa mercados globais, incluindo América do Norte, Europa, China e Índia.

De acordo com presidente Liu Young-way, a Foxconn tem como objetivo fornecer componentes ou serviços para 10% dos VEs do mundo até 2025 a 2027.

Com sede em Taiwan, a Foxconn representa uma grande ameaça para as montadoras estabelecidas, pois as empresas de tecnologia como a Apple e outras empresas não tradicionais podem usar montadoras contratadas como um atalho para competir no mercado de veículos.

O presidente-executivo da Fisker, Henrik Fisker, espera que o negócio seja finalizado no segundo trimestre e dure cerca de sete anos. Os termos do acordo não foram divulgados. Fisker ainda não foi definido onde o veículo será construído pela Foxconn

Fisker disse que o novo veículo seria “futurístico” e “algo completamente diferente”, além de “acessível”. Ele será lançado no quarto trimestre de 2023 e é um dos quatro veículos que Fisker disse anteriormente que iria lançar em 2025, disse ele.

A Tesla lidera o mercado de EV, que tem crescido muito. A fabricante de carros elétricos de luxo Lucid Motors anunciou recentemente seus planos de abrir o capital ao se fundir com uma empresa de cheques em branco.
Afinal o que é Militec?

Militec é um condicionador de metais muito usados para proteção e manutenção de motores de carros e motos. Militec se junta as partes metálicas que mais sofrem atrito criando uma proteção que aumenta a eficiência e tempo de vida do motor?

Militec funciona? Militec é bom? Estraga o motor? Testado e reprovado? Militec é corrosivo?

Apesar de muitos boatos na Internet, Militec existe há 28 anos, tem 5 milhões de consumidores, é a líder no mercado de condicionadores de metais e já provou que sua fórmula não contem cloretos ácidos, e portanto não é corrosivo.





Fonte: CPG