O convite era para uma Convenção Partidária virtual, com transmissão pelas redes sociais, no Clube Polimático da Pedra, mas a convenção que lançou a candidatura do prefeito Osório Filho (PSB) à reeleição, tendo como vice o vereador Riva Venâncio (SD), terminou se tornando uma onda de emoção e multidão que foi espontaneamente para as ruas centrais da cidade. Para Osório, uma demonstração de que a Pedra quer seguir em frente.

“Quando nos preparamos para fazer uma coisa simples, online, e nos deparamos com uma multidão incalculável em praça pública gritando que está EU ESTOU COM ELE. Na verdade, vocês não estão comigo. Na verdade, desde o tempo de meu tio Francisco Braz, eu estou com vocês diariamente”, disse emocionado o prefeito Osório Filho diante as manifestações de rua, mesmo com os pedidos para que a população respeitasse as medidas de proteção sanitária. 

Durante a convenção, Osório destacou o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos três anos e meio que lhe garantiram, entre outras conquistas, o prêmio de Prefeito Amigo da Criança, da Abrinq; e o alcance da meta do IDEB em 2019 que cresceu mais de 31% em relação a 2015. Para ele, a Pedra “não pode voltar atrás, é preciso olhar para o futuro, seguir em frente, abrir novos caminhos e superar os desafios que a pandemia deixou marcado nas vidas das pessoas e do município. Temos um compromisso com o povo e o futuro de nossa terra e disso não abrimos mão”. 

Osório Filho vai para a reeleição numa frente formada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Solidariedade (SD) e do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Durante a convenção, várias lideranças regionais enviaram mensagens por vídeo, reforçando o apoio e a liderança do prefeito, a exemplo do governador Paulo Câmara, dos deputados federais João Campos e Augusto Coutinho e do deputado estadual Waldemar Borges.