Foto: Henrique Tenório

Consolidada como novo pátio de eventos da cidade da Pedra, a Praça Alice Japiassú ficou pequena para o grande público que acompanhou a abertura da tradicional Festa de Reis que este ano homenageia o médico Dr. Ezequiel Braz, um símbolo da medicina em toda a região. O prefeito Osório Filho (PSB), juntamente com a primeira-dama e Secretária de Desenvolvimento Social, Ana Luiza, recepcionaram a população no primeiro dia da festa ao lado do povo.

Foto: Viva Imagem

“Graças a Deus a decisão que tomamos de levar as tradicionais festas e eventos de nossa cidade para o novo pátio de eventos demonstra que estávamos certos e a prova é o sucesso de público que hoje diverte-se com tranquilidade, segurança e ainda preservamos a linda praça que construímos em frente a nossa Matriz, um verdadeiro cartão postal de nossa terra”, afirmou Osório Filho.

Foto: Amannda Oliveira

A abertura da noite ficou por conta do cantor Ivo Martins que mostrou todo o seu talento no palco profissional montado no pátio de eventos. Logo em seguida, o rei das vaquejadas e cantor das baladas dos jovens, Thullio Milionário, fez a festa cantando seus sucessos e canções de outros artistas.

O apogeu da noite de abertura da Festa de Reis da Pedra foi à apresentação da cantora Walkiria Santos, ex-Magníficos, que navegou com um repertório das antigas canções que marcaram sua voz e sucessos da atualidade. Com um show perfeito, Walkiria agitou o público por cerca de duas horas, fechando a primeira noite da festa com chave de ouro e gostinho de quero mais.

Foto: Amannda Oliveira

E hoje tem mais, começando logo cedo, às 16h30, com a abertura do Polo Cultural que começa com uma programação voltada para as crianças com a Festa de Reis Kids e a apresentação do espetáculo ‘O Natal da Frozen e seu Amigos, Patati e Patatá Cover e a Turma do Bita Cover’. Na programação ainda tem os Repentistas Maximino Bezerra e Chico Assis, Reisado São José, Banda Cabeça de Alho e Coco Trupé de Arcoverde. À noite, no Palco principal da festa, se apresentam logo mais, a partir das 21h, Jonah Play, Pedrinho Pegação e Wallas Arrais.

Paulo Edson