Internado desde a última terça-feira para passar por um procedimento cirúrgico na próstata, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, recebeu a alta hospitalar neste sábado.

© Divulgação Pelé foi liberado do hospital neste sábado

O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) recebeu alta hospitalar no dia de hoje. O paciente deixou o Hospital às 18h30", informa nota enviada aos órgãos de comunicação.

Pelé passou por uma operação para curar hiperplasia - nada mais que um aumento no tamanho da próstata.

O aumento do órgão acabou acarretando na interrupção do fluxo urinário, o que motivou a internação. Caso não fosse corrigido, o problema na próstata poderia causar uma infecção urinária, já que a circulação da urina ficou comprometida. Nesta nova internação, Pelé permaneceu no quarto durante todo o tempo e não precisou ser encaminhado à unidade de tratamento intensivo após a intervenção.

Em novembro passado, Pelé foi internado com urgência para a retirada de um cálculo renal. A cirurgia aconteceu conforme o esperado no dia 13 de novembro, mas o ex-jogador voltou ao hospital cerca de uma semana depois por conta de uma infecção urinária.

Tal sensibilidade deixou o melhor jogador de todos os tempos internado durante 15 dias para a realização de hemodiálise, já que seu único rim - Pelé tirou um dos rins nos tempos de jogador - estava com o funcionamento comprometido.




Fonte: ESPN