Os funcionários do metrô decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada durante assembleia realizada na tarde de ontem, na Estação Recife, no bairro de São José, no Centro.
A paralisação, que acontecerá a partir da 0h da próxima terça-feira (7), só será deflagrada na segunda-feira (6), em nova assembleia que irá definir os próximos passos da manifestação.
Segundo o presidente do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (SindmetroPE), Diogo Morais, não se trata de uma greve com fins econômicos, pois a única reividicação é a segurança.
"A categoria vem sofrendo com assaltos e depredações, que colocam em risco a vida dos metroviários e também dos usuários. Atualmente, o sistema conta com quase 100 agentes para cuidar da segurança de 400 mil usuários por dia e ainda dar conta de 1.850 funcionários", disse Morais.
A categoria alega que é preciso contratar mais pessoas para fazer a segurança do serviço, que é composto pelas linhas Sul e Centro e funciona das 5h30 às 20h30.
Ontem, o entrou em contato com a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.
0 Comentários