Localizado a pouco mais de 9,5 km do condado de Suffolk, na Inglaterra, encontra-se o menor país do mundo. Trata-se do Principado de Sealand, o qual aparente ser uma plataforma de petróleo antiga no meio do mar.

A área é considerada pelos próprios moradores como tendo a menor nação do planeta. Eles possuem sua própria moeda, selos postais e até a família real.

O pequeno Estado não reconhecido oficialmente por nenhum outro país, ocupa 5290 m². Desde 1967 os moradores de Sealand se declararam independentes da Grã-Bretanha. Ao todo, são 22 pessoas vivendo no local.

Os moradores produzem sua própria água potável, além de pescarem peixes e lagostas. Mesmo assim, eles necessitam importar a maior parte de seus alimentos e outros bens do continente britânico.

A moeda da micronação é chamada de dólar de Sealand. Eles também possuem seu próprio time de futebol, conhecido como Sealand All Stars.


Principado de Sealand é considerado o menor país do mundo por seus 22 moradores.

O dinheiro gerado à população surge com a venda de lembranças de Sealand por meio de uma loja on-line. Outros itens também são vendidos, incluindo canecas ou camisas da equipe de futebol.

A nação começou a surgir em 1966 após um ex-major da infantaria assumir o forte. O homem, conhecido como Fort Roughs, havia se declarado como príncipe do local, mas morreu em 2012 e passou o trono para o filho Michael, com 63 anos.

A intenção agora é organizar viagens turísticas ao local a fim de arrecadar mais dinheiro para a nação.





Fonte: Daily Mail/G