Fábio Ezequiel de Morais, 38 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu à queda de aproximadamente 40 metros de altura

Local é conhecido por ser ponto de treinamento de rapel dos bombeiros e pela prática rotineira de esportes radicais Foto: Instagram / Reprodução 


Um homem morreu ao cair de uma altura de aproximadamente 40 metros no domingo, durante a prática de bungee jump na ponte férrea Engenheiro Acrísio, que liga os municípios de Mairinque e Itu, no interior de São Paulo. Fábio Ezequiel de Morais, 38 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o relato de testemunhas ao portal G1, a corda de segurança que limita o elástico se rompeu e fez com que Fábio fosse ao chão. Ao cair, ele teria quicado na superfície até chegar a um colchão inflável, que estava colocado no local.

A empresa MF Locação de Equipamentos, responsável pela organização do salto, lamentou o ocorrido e se colocou à disposição dos familiares da vítima e das autoridades: "Neste momento tão difícil para todos, os esforços estão direcionados para a assistência aos familiares de Fábio".

A Polícia Civil de Mairinque, por sua vez, informou que abriu um inquérito para investigar o caso.





Diário Gaúcha/ZH