Em mais uma reunião da coordenação de campanha para a definição do Programa de Governo, o prefeito e candidato à reeleição Geraldo Julio (PSB) definiu algumas propostas para a área de Empreendedorismo e Qualificação Profissional. O encontro ocorreu neste feriado de 7 de setembro e contou com a participação dos secretários municipais Berenice Andrade (Desenvolvimento e Empreendedorismo) e Darlan Sampaio (Juventude e Qualificação Profissional). Entre as propostas para a próxima gestão na área estão microcrédito para pequenos negócios, ampliação do ProUni Recife e Passe Livre para alunos do ProUni.

Geraldo aproveitou para fazer balanço das ações realizadas nestes três anos e oito meses de gestão.“Vamos ampliar o ProUni Recife, dar o Passe Livre para os alunos desse programa e criar o programa Empresa Júnior dentro do Qualifica Recife. Com isso, as pessoas serão orientadas a abrir seu próprio negócio”, destacou Geraldo. Outra proposta é abrir um programa de microcrédito para os pequenos negócios da cidade. “Neste momento em que a economia está muito difícil no Brasil, é importante que as pessoas possam gerar a sua própria renda”, apresentou Geraldo.

O prefeito reforçou ainda as principais ações realizadas desde 2013 na Prefeitura do Recife. “O ProUni Recife, que permite jovens da escola pública fazerem um curso superior em uma faculdade particular de graça é um ganho enorme para a sociedade. E o programa Qualifica Recife, que formou mais de 14 mil pessoas em diversos cursos para o mercado de trabalho”, acrescentou.

Atualmente, o Qualifica Recife possui cerca de 3,5 mil pessoas realizando um curso profissionalizante. Até o final do ano, o Recife ganhará profissionais nas áreas de idiomas, higiene e beleza, vestuário, turismo, artesanato, alimentação, saúde, administração e construção civil. Já o ProUni Recife está beneficiando mais de 700 pessoas, com bolsas de estudo integrais em oito instituições privadas de ensino superior em cursos como medicina, direito, engenharia civil, odontologia, administração, enfermagem, engenharia mecânica, entre outros.



Fonte: Blog do Magno Martins