Aulas serão gratuitas e acontecem de 23 à 29 de abril, com vagas limitadas 
(Foto: Andrea Rego Barros/PCR)
 
 Estão abertas as inscrições para a Oficina de Cordel oferecida pelo Memorial Luiz Gonzaga, localizado no Pátio de São Pedro – 35. Os interessados devem entrar em contato pelo endereço eletrônico educativo.mlg@gmail.com, informando nome completo e telefone, ou pelo número 3355-3155. As aulas vão acontecer de segunda à sexta das 17h até 19h15, e no sábado das 9h45 às 12h entre os dias 23 e 29 de abril, somando uma carga horária de 15 horas. A atividade é uma realização da Prefeitura do Recife, através da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, e toda a programação é gratuita.

A oficina traz a história, o padrão, matriz poética, origem, movimentos editoriais, autores, capas e xilogravuras, texto (verso, rima e métrica), ciclos temáticos, e o cordel nos dias de hoje. Os alunos também vão aprender técnicas de versificação, e farão dinâmica em grupo para elaboração de um cordel coletivo. Do programa consta ainda a exibição de documentário, trechos de vídeos, audição de música (gravações originais) e execução musical.

Os professores que irão ministrar as aulas serão Edierck Silva (Licenciado em Música - UFPE), Marcos Leite (Bacharel em Ciências Sociais - UFRPE), José Mauro de Alencar (Pesquisador e Gestor do Memorial Luiz Gonzaga).

A oficina é uma parceria entre o Memorial Luiz Gonzaga e o MAP – Museu de Arte Popular do Recife, aborda a Literatura de Cordel, um movimento literário nordestino de maior relevância na cultura popular.

Serviço:

Oficina de Cordel

De dia 23 até 29 de abril

Curso Gratuito, incluindo material

Memorial Luiz Gonzaga, Pátio de São Pedro – 35

Segunda à sexta das 17hrs às 19h15, Sábado das 9h45 às 12h

Inscrições através do e-mail educativo.mlg@gmail.com ou através do número 3355-3155.
 
 
 
 
Fonte: Ascom