O Huracán mostrou superioridade e, vencendo o Sport por 3 a 0, ontem no estádio Tomás Adolfo Ducó - o "El Palácio -, conseguiu se classificar para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Já o Leão, desclassificado do torneio, precisa trabalhar as irregularidades para crescer no Campeonato Brasileiro.

O Huracán jogava pelo 0 a 0, mas desde o início da partida pressionou em busca da vitória. No primeiro tempo, o Leão teve dificuldade em chegar no ataque, e abriu espaço para os argentinos. No fim da etapa, o técnico Falcão foi expulso de campo por reclamação com a arbitragem.

Foi no segundo tempo, porém, que os donos da casa conseguiram abrir o placar. No segundo minuto, em contra-ataque, Espinoza mandou a bola para o atacante Abila dentro da área, que dominou e chutou para as redes. O time continuou pressionando e, cinco minutos depois, ampliou com o meia Mauro Bogado, que aproveitando falha da defesa do Sport, mandou bomba de fora da área e marcou o segundo para o time argentino.

O Sport tirou Régis e Rithely para entrada de Maikon Leite e Élber, mas as substiruições não surtiram efeito. Aos 27 minutos, Abila voltou a marcar, dessa vez de cabeça, após cruzamento de Distéfano, sem chance de defesa para a Danilo Fernandes.

Para dificultar a situação do Leão, o time ficou com menos um com a expulsão do zagueiro Ferrugem, após falta em Bogado, e com menos dois, após o vermelho paraWendel por falta em Abila. O dia era dos argentinos.




Destak Jornal