A admiração que Mariana Aydar sente pela obra do compositor e artista plástico Nuno Ramos já existe há alguns anos, mas agora ela dedica um disco inteiro a composições dele. O CD "Pedaço Duma Asa", já à venda nas lojas e no site pedacodumaasa.com.br, apresenta sua interpretação para 12 temas escritos por Ramos.

Mariana conta que descobriu a obra musical do brasileiro antes de saber que ele era artista plástico.

"As composições de Nuno são contemporâneas, indicam o nosso tempo, mas também trazem um DNA de samba antigo, e também da música brasileira nos anos 1970", diz a cantora.

Produzido por seu marido, o músico Duani, e com Guilherme Held nas guitarras, o disco foi feito na casa da cantora.

"Gravar na minha casa foi uma liberdade indescritível. Pude experimentar e fazer tudo na hora que eu quisesse. Isso mudou muito a minha relação com estúdio."

Nuno Ramos enviou mais de 70 composições a Mariana Aydar, que escolheu 12.

"Foram escolhas bem difíceis mesmo! Acho que teve muito a ver com o meu momento feminino de ter virado mãe", fala.

O disco marca a estreia de seu próprio selo, Brisa. Mariana conta que o próximo projeto será um disco em que trabalhava antes de se dedicar aos temas de Ramos.

A turnê de divulgação do trabalho começa no dia 1º de outubro, com show em Belo Horizonte.

Depois, Mariana passa por Rio e São Paulo.




Destak Jornal