No Palco Pop do FIG hoje ás 21:30h. a Banda Ave Sangria mostrará o seu grande Show esperado por muitos fãs 

Capa do primeiro e único disco da Banda

Ave Sangria é um conjunto musical brasileiro de Rock Psicodélico, um dos principais expoentes da cena musical psicodélicapernambucana dos anos 1970, junto com Alceu Valença, Flaviola e o Bando do Sol, Lula Côrtes, Marconi Notaro e Lailson.

Inicialmente chamado de Tamarineira Village, o conjunto mudou de nome por sugestão de uma cigana que os integrantes conheceram no interior da Paraíba. Era formado por Marco Polo (vocais), Ivson Wanderley (guitarra solo e violão), Paulo Raphael (guitarra base, sintetizador, violão, vocal), Almir de Oliveira (baixo), Israel Semente (bateria) e Agrício Noya (percussão). Seu trabalho mais conhecido é o álbum Ave Sangria de 1974.

O grupo foi alvo da censura do governo militar. A ilustração da capa do primeiro e único disco da banda sofreu modificações, sendo definida pelos integrantes como um "papagaio drag queen".

Certamente a Banda fará uma homenagem ao seu ex-guitarrista que faleceu a pouco mais de 01 mês no dia 12 de junho de 2015 aos 62 anos, Ivson Wanderlei Pessoa, o Ivinho, lendário guitarrista da banda Ave Sangria, que Desde do dia 4 de junho estava internado no Hospital Oswaldo de Freitas, na Zona Oeste do Recife, o músico faleceu devido à falência múltipla de órgãos, decorrente de uma hemorragia digestiva.




Wilson Pessoa