Jovem da Turquia está internada em estado grave após levar um tiro no rosto no último domingo, 17.

Fonte: Ansa


Mutlu Kaya, uma jovem da Turquia de apenas 19 anos, está internada em estado grave em um hospital de seu país após levar um tiro no rosto no último domingo, 17. De acordo com investigações, a própria família pode ser a responsável pela barbaridade. 

Kaya pode ter sido alvo de parentes de seu pai, que tem ligações mafiosas. A causa da tentativa do homicídio seria por conta de uma participação que a jovem faria em um programa de TV que busca novos talentos musicais.

No dia 30 de março, Kaya recebeu a visita da cantora turca Sibel Can, que pediu que ela participasse de um concurso televisivo após tê-la escutado cantar em sua província. Dias após o convite, a jovem recebeu ameaças de morte por parte do clã ligado à família paterna.

"Quando ouvi que iria participar, me disseram que iam me matar. Tenho medo", teria dito Kaya à produção do programa, de acordo com a mídia local.

Os feminicídios são um problema alarmante na Turquia. Segundo dados de ONGs, em 2014, foram 294 mulheres assassinadas. Neste ano, já são 91. 




Fonte: Diário24h.