Rua 21 de Abril também ficou alagada Foto: Sandra Lima/ComuniQ

O sábado (30) já começou com transtornos para os moradores da Região Metropolitana do Recife. Por conta das fortes chuvas registradas na noite de sexta-feira (29) e na madrugada deste sábado, vários pontos no Grande Recife ficaram alagados, dificultando a vida de motoristas e pessoas que precisaram sair de casa.

A Avenida Agamenon Magalhães foi uma das vias que sofreu com a chuva. A avenida ficou alagada na altura do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Também há registros de alagamentos no bairro das Graças; na Rua Benfica, no bairro da Madalena; na Rua Gomes Taborda, no Prado; na Ilha do Retiro; e em Afogados. Na Imbiribeira, as ruas também ficaram cheias de água.

Na Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, um caminhão colidiu com um sémaforo e prejudicou o fluxo de veículos na área.

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) registrou, até às 9h30, oito colisões envolvendo veículos nas vias da capital pernambucana. De acordo com a companhia, os acidentes foram causados pelos alagamantos. Não há registro de feridos.

TÚNEL DA ABOLIÇÃO - Diferentemente da quinta-feira (28), quando o Túnel da Abolição, no bairro da Madalena, na Zona Oeste, ficou alagado, as chuvas deste sábado não afetaram o equipamento. A Secretaria das Cidades do Estado garantiu que o problema só ocorreu porque vândalos quebraram a chave-geral do quadro elétrico, que comanda o sistema de drenagem, quarta-feira (27) à noite.

O túnel foi liberado com um ano e quatro meses de atraso. A sua ordem de construção foi assinada em 2013, com previsão de entrega para janeiro de 2014. A obra teve o investimento de R$ 16 milhões.

DESABAMENTO - Uma residência desabou na noite da última sexta-feira (29) no bairro de Rio Doce, Olinda, também devido às chuvas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar uma vítima, que só teve ferimentos leves.



Fonte: JC