Feriadão a partir de amanhã em todo Brasil
























O comércio e as agências bancárias não abrirão nesta sexta-feira, 1º de maio. O feriado do Dia do Trabalhador é considerado uma das cinco datas que por Lei não é permitida a abertura de estabelecimentos comerciais. No caso dos shoppings centers o funcionamento será apenas para praça de alimentação e lazer, além de cinema, das 11h às 22h.

A abertura do comércio não é permitida por Lei nos feriados civis e religiosos de 1º de janeiro, Sexta-feira Santa, 1º de Maio (Dia do Trabalhador), Finados (02 de novembro) e Natal (25 de dezembro).

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o consumidor poderá nesta sexta-feira utilizar canais alternativos para a realização de operações bancárias. Entre as alternativas estão os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

A Febraban ressalta que no caso de contas com vencimento para este dia 1º de maio, como contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo) e os carnês poderão ser pagos no próximo dia útil subsequente, ou seja, na segunda-feira (04), sem incidência de multa.



Fonte: agro olhar/Viviane Petroli