Foto: Reprodução/Refeno.com.br

"Não existe amor em SP", diz o hit cantado pelo rapper Criolo. Mas parece que em Recife o amor existe aos montes. É o que diz uma pesquisa feita pelo Ibope a pedido da Johnson e Johnson. Segundo o levantamento, o pernambucano é o povo mais carinhoso - e também o mais carente - do Brasil.

Para 55% dos pernambucanos, o carinho impacta positivamente o dia. E 70% deles considera a afetividade algo muito importante em suas vidas. No extremo oposto, estão os paranaenses. No estado do sul do país, apenas 41% dos entrevistados acha que demonstrações de afeito são importantes no dia a dia.

Cerca de 37% dos pernambucanos diz ter recebido muito carinho ao longo da vida. E 49% deles diz ter dado muito afeto em suas relações. Mas eles também são o povo mais carente do Brasil, segundo a pesquisa feita pelo Ibope. Cerca de 31% dos pernambucanos sente falta de carinho em suas vidas.

Outros números da pesquisa mostram a boa vontade do pernambucano. Metade deles ajudaria um desconhecido, quando, no resto do país, o percentual é de apenas 29%. Cerca de 51% deles retribuiria uma ajuda recebida, contra 40% no restante do Brasil. Parece que há muito amor em Recife, né? 



Fonte: Vi na net