Enquanto algumas pessoas tiraram o domingo para voltar para casa após o feriado prolongado do fim de ano, muitas aproveitaram o dia para ir à praia.

Em Boa Viagem e no Pina, na zona sul do Recife, por exemplo, milhares de pessoas lotaram a faixa de areia. Com termômetros marcando temperatura de 33 °C, difícil foi achar guarda-sóis vazios, mas não faltou quem aproveitasse o mar para se refrescar.

Apesar de ter ido à praia na sexta-feira (2), a secretária Karol dos Santos, 31 anos, resolveu fazer o mesmo ontem. "Como moro próximo à praia, não podia deixar de aproveitar o último dia do feriadão de outra forma", disse.

Já os motoristas que esperaram até o último momento para voltarem das festas de final de ano não encontraram retenções no trânsito em algumas das principais rodovias que dão acesso ao Recife.

Durante todo o dia de ontem as principais vias da BR-101 que dão acesso ao Litoral Sul estavam com pouca movimentação. O mesmo pôde ser percebido na BR-232, que liga a região metropolitana do Recife (RMR) à região agreste de Pernambuco.

No final da tarde de ontem um congestionamento se formou na estrada de Porto de Galinhas, no Litoral Sul, e se estendeu até as imediações do município de Nossa Senhora do Ó, na RMR.

Na BR-101 Norte, os condutores que voltavam da praia de Itamaracá, no Litoral Norte, também enfrentaram retenções.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), até o fechamento desta edição, três acidentes foram registrados nas estradas federais que cortam o Estado no domingo, quatro pessoas ficaram feridas.



Fonte: D. Jornal