Este ano o Carnaval do Recife vai contar com 63 polos de animação e mais de mil atrações para todos os gostos e ritmos musicais. Os detalhes da folia de Momo foram divulgados ontem pela prefeitura.

Dos polos que serão montados, cinco são corredores da folia, 24 comunitários, quatro dedicados às crianças - um a mais do que no ano passado-, além da retomada do Quartel General do Frevo, localizado na praça da Independência.

A programação oficial da festa, que tem a sua grade composta em 98% por artistas pernambucanos, também traz artistas nacionais, como O Rappa, Titãs e Nando Reis. Entre os artistas locais estão Banda Som da Terra, Alceu Valença, Elba Ramalho e Lenine. A programação completa pode ser conferida no .

A abertura do Carnaval, que terá como homenageados o Maestro Spok e o Clube Bola de Ouro, será no dia 13 de fevereiro, às 18h, no Marco Zero, bairro do Recife.

Galo Gigante
O Galo da Madrugada de 2015 fará alusão aos homenageados do Carnaval do Recife. O artista plástico Sávio Araújo foi responsável pela criação da alegoria, que terá 27 metros de altura e pesará 33 toneladas. O Galo desfilará no tradicional Sábado de Zé Pereira, no dia 14 de fevereiro.

CARNAVAL DE PERNAMBUCO





Fonte: D. Jornal
Fotos: Divulgação