Evento é aberto ao público e animará os seguidores da agremiação para o desfile oficial, que acontece no dia 11 de fevereiro, no Poço da Panela.


Celebrando 15 anos de atividades, o bloco Pára-quedista Real realizará nesta quarta (28), uma grande prévia para aquecer os preparativos de sua participação no Carnaval do Recife. A agremiação pretende reunir seguidores e integrantes a partir das 20h, no Bar Real, localizado no Bairro de Casa Forte, sendo também uma prévia aberta ao público interessado.

Entre as atrações, estarão se apresentando a Orquestra Oficial de Pau, Cordas e Coral da agremiação, sob regência do maestro Marco Lucena, além da Filarmônica 15 de Novembro. De acordo com Humberto Vieira, um dos organizadores da agremiação, neste ano será homenageado o escritor e advogado Clávio Valença, falecido em 2014. “Ele foi um dos fundadores do bloco e participava ativamente dos nossos encontros e desfiles. Esta será uma grande homenagem que toda a agremiação prestará por suas atribuições ao Pára-quedista Real”, destacou.

Na prévia, a agremiação apresentará alguns detalhes sobre o tema “Espiral Colorida”, que irá caracterizar o principal símbolo de sua atuação carnavalesca no seu desfile oficial, marcado para dia 11 de fevereiro, a partir das 18h, em frente à Igreja de Nossa Senhora da Saúde, no bairro Poço da Panela. O nome do bloco, que possui a grafia mantida sem aderência ao acordo ortográfico, teve origem na fusão de “Pára-quedista” alusivo à música que o compositor Roberto Bozan fez para o bloco Madeira do Rosarinho; e o “Real”, em homenagem à Estrada Real do Poço, ponto de partida dos desfiles.

Serviço:
1º ensaio do Pára-quedista Real
Atrações: Orquestra Oficial de Pau, Cordas e Coral do bloco e a Filarmônica 15 de Novembro.
Data: quarta-feira, 28 de janeiro
Horário: a partir das 20h
Local: Bar Real (Avenida Dezessete de Agosto, 1761, bairro de Casa Forte, no Recife)
Acesso gratuito


Fonte: P. Cultura PE