A maior câmara subterrânea do mundo em volume fica na China. Suas medidas foram comprovadas após passar por um extensivo mapeamento tridimensional por pesquisadores da National Geographic. 

Conhecida como Miao Room, a câmara gigante foi descoberta por geólogos chineses e europeus em 1989, e faz parte de um descomunal sistema de cavernas chamado Gebihe, localizado sob o Parque Nacional Ziyun Getu He Chuandong. 


O mapeamento tridimensional foi iniciado em 2013, por uma expedição formada por uma equipe internacional financiada pela National Geopgraphic. Um volume de 10,78 milhões de metros cúbicos (equivalente a quatro pirâmides de Quéops, no Egito). 


Suas medidas superaram em 10% o volume da Sarawak Chamber (câmara de uma caverna da Malásia) até então detentora do título de maior câmara do mundo. O resultado das leituras feitas a laser foram processados por especialistas da Universidade de Lancaster, no Reino Unido, que estimaram o volume da câmara.


Este mundo escondido se encontra abaixo de uma série de colinas e só pode ser acessada através de um riacho subterrâneo.






Fonte:Gigantes do Mundo