A imagem mostra um senhor idoso comendo em um restaurante acompanhado da foto de sua esposa já falecida.

Milhares de pessoas ao redor do mundo demonstraram sentimentos de comoção após os milhares de compartilhamentos nas redes sociais e reportagens em diversos veículos de comunicação.

A foto foi registrada por Madina Bashizadah e publicada no dia 22 de outubro. Ele estava almoçando no In-N-Out Burger, em Fremont, Califórnia, nos EUA. Só no Twitter foram mais de 8.000 compartilhamentos.

Madina contou que o senhor estava sentado, comendo e olhava para a foto como se estivesse em uma “conversa mental”. Ela ainda afirmou que se sentiu tão abalada com a cena que começou a chorar e não teve coragem de se aproximar para conversar um pouco.

“Quando eu o vi, me emocionei e começou a chorar. Meu melhor amigo queria me levar para falar com ele, mas eu não podia, aquilo foi muito forte para mim”, disse.

Outros clientes no restaurante, no entanto, não conseguiram apenas observar e foram conversar. O senhor comentou que a mulher da foto era sua esposa, e que havia falecido há 5 anos. As pessoas ficaram perplexas com o ar de felicidade que ele esboçava enquanto contava sua história de amor.


Madina comentou que ele conheceu sua esposa quando tinha 17 anos de idade. Durante a guerra, eles ficaram separados por 10 anos e perderam contato, mas ele nunca deixou de procurá-la.

“Um dia, quando ele estava comentando sobre seu amor por uma garota do passado dentro de um salão, o barbeiro chamou sua filha e ele tomou um choque quando viu que era ela!”, comentou. “Eles se casaram imediatamente e viveram juntos por 55 anos, até que ela faleceu. Desde então, ele leva sua foto para todos os lugares”.

A foto foi marcada como favorita por 13.000 pessoas e Madina ficou sobrecarregada com o imenso número de seguidores que enviaram perguntas.

Curiosamente, outras fotos do senhor começou a aparecer na internet. Há duas semanas, uma foto do mesmo homem, no mesmo local e na mesma mesa, foi postada no Imgur com a seguinte legenda: “Certifique-se de conversar com os idosos. Especialmente pessoas estranhas. Você pode alegrar seu dia, ou pode se surpreender com o que eles têm a dizer”.

Madina disse estar feliz por ter mostrado ao mundo uma história de amor que rompeu a barreira do tempo e da morte: “Estou mostrando que o amor verdadeiro existe e eu adoraria que todos saibam disso".



Fonte: JC/Today.com / Huffington Post