Os usuários do Via Livre Leste/Oeste devem ficar atentos, pois será realizada mais uma alteração na operação do corredor exclusivo de ônibus. Agora, a linha 2450 - Camaragibe (Centro) passa a circular exclusivamente com veículos BRT. Apesar da novidade, esta linha vai continuar operando com 18 veículos e realizando 119 viagens por dia, com o mesmo intervalo de sete minutos.

Contudo, segundo o Grande Recife Consórcio de Transportes, responsável pela operação do serviço, por conta da mudança, a linha 2480 - Camaragibe/Derby terá acréscimo de cinco veículos na operação e passa a circular com 15 BRTs, realizando 97 viagens diárias, com intervalo de sete minutos no horário de pico.

Com origem no Terminal Integrado de Camaragibe, na região metropolitana do Recife, as linhas do Via Livre Leste/Oeste seguem para a praça do Derby e para a avenida Guararapes, no Centro do Recife. Elas atendem as dez estações em funcionamento do corredor: Capibaribe, BR-101, Caiara, Parque do Cordeiro, Forte do Arraial, Getúlio Vargas, Zumbi, Abolição, Derby e Guararapes.

Integração temporal

Com a novidade, os usuários moradores de Camaragibe, com destino ao centro do Recife, continuam com as opções de deslocamento por integração temporal ou pelas linhas que seguem direto para o centro do Recife.

Atualmente, o usuário dispõe de três linhas que realizam integração temporal com outras quatro linhas. A operação funciona tanto no sentido subúrbio/cidade quanto cidade/subúrbio.

A integração temporal é válida para quem possue o VEM (Vale Eletrônico Metropolitano). Os passageiros têm até duas horas, após ter embarcado nas linhas de origem, para validar novamente o VEM em outro ônibus sem pagar nova passagem.



Fonte: D. Jornal