Comprometido em olhar o Estado por inteiro, sem distinção por região, Paulo Câmara (PSB) projeta a implantação de uma série de ações para otimizar a prestação de serviços considerados essenciais em todos os recantos de Pernambuco. Em entrevista à TV Jornal Caruaru, neste sábado (20), o socialista pontuou medidas que fomentarão a geração de emprego e renda no Interior, além de destacar iniciativas para o enfrentamento de entraves que ainda são característicos das Matas, do Agreste e do Sertão.

Paulo destacou a complementação da rede de saúde como um exemplo da pavimentação de um Estado mais igualitário para os pernambucanos. "Complementaremos a rede com a construção de quatro novos hospitais, a adequação de outros dois e a entrega de duas UPAS Especialidade. As pessoas não vão precisar vir a Caruaru ou ir ao Recife para buscar atendimento", apontou, destacando as futuras unidades Geral do Sertão, em Serra Talhada, e Mestre Dominguinhos, em Garanhuns, como alternativas para desafogar a área.

O aproveitamento da mão-de-obra local nos empreendimentos que aportam nas diferentes regiões de Pernambuco também é uma preocupação de Paulo que está prevista em seu plano de governo. Na entrevista, o postulante ressaltou que a oferta da qualificação profissional estará mais presente nas escolas de tempo integral e unidades técnicas, além da ampliação da universalização da UPE.

"Teremos cursos voltados para as vocações de cada região. As oportunidades criadas pelos investimentos que estão chegando ao Estado serão aproveitadas pelos moradores dos municípios que os recebem. Teremos 40 escolas técnicas e matérias voltadas com esse objeto nas escolas de referência", frisou Paulo.

A chegada desses investimentos às diferentes regiões seguirá sendo estimulada pelo Estado, com a adoção de incentivos que possibilitem uma maior competitividade para os polos mais distantes da Região Metropolitana. "A nossa política de incentivos é a melhor do Brasil. Serão mais beneficiados os investimentos realizados, por ordem, no Sertão, no Agreste e nas Zonas da Mata. É algo que ajuda a desenvolver o Estado como um todo e que nos vamos avançar", assegurou.

O candidato da Frente Popular ao Governo do Estado também destacou que cuidará pessoalmente da segurança pública, com o intuito de reforçar as ações do Pacto Pela Vida. "Temos uma política que foi premiada pela ONU, mas que, assim como previsto, precisa de ajustes. Cuidarei pessoalmente, assim como Eduardo Campos fez. Contrataremos mais policiais, investiremos em mais equipamentos e em mais inteligência", afirmou. Paulo ainda destacou que o combate à violência também ocorrerá de forma preventiva. "Com ações inclusivas, como a construção de áreas de convivência para as famílias e para a juventude. Teremos 20 Compaz e outros aparelhos", destacou.




ASCOM
Crédito: Wagner Ramos.