As candidaturas de Paulo Câmara (PSB), ao Governo do Estado, e de seu correligionário Fernando Bezerra Coelho, ao Senado, receberam, nesta quinta-feira (18), o apoio de dirigentes de 120 entidades ligadas - entre amadoras e profissionais - ao futebol pernambucano. O alinhamento foi celebrado durante encontro e, na ocasião, contribuições da Frente Popular ao desporto estadual foram lembradas e exaltadas.

"Nós não poderíamos ficar em cima do muro. Apoiamos as candidaturas de Paulo e de Fernando", destacou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho. O dirigente ressaltou o resgate da presença das torcidas nos estádios, graças ao programa Todos com a Nota, como exemplo da sensibilidade da Frente Popular com o futebol do Estado. "Podem contar conosco. Eduardo confiou a vocês o trabalho de fazer Pernambuco prosseguir com o seu legado", apontou Carvalho.

Sabedor da importância da prática esportiva para a juventude, Paulo Câmara frisou que vê o futebol pernambucano como um aliado para manter a população com alternativa de lazer, que a afasta do consumo de drogas. "Além da questão da saúde e do entretenimento, o esporte ajuda a manter nossas crianças e jovens distantes do crack. As nossas escolas de tempo integral terão, na complementação de sua grade regular, a prática esportiva para oferecer aos nossos alunos", indicou Câmara.

Evandro Carvalho também lembrou a colaboração que Fernando Bezerra deu ao esporte em Pernambuco, assegurando as condições para que a Seleção Brasileira, em 2009, voltasse a jogar no Estado após quase duas décadas. "Na época ele presidia o Santa Cruz, mas ao trazer o Brasil de volta ao Recife, Fernando orgulhou a todos os pernambucanos", disse. O candidato garantiu que, no Senado, irá trabalhar para ajudar Paulo a levar o esporte às escolas, formando novas gerações de atletas.

CULTURA DE PAZ - Paulo Câmara também demonstrou uma grande preocupação com o estabelecimento da paz nos estádios pernambucanos. O socialista pontuou que o futebol do nosso Estado não merece estar ligado a episódios de violência entre torcidas, destacando que irá se esforçar para garantir a tranquilidade de quem frequenta aos jogos. "O esporte tem que estar nas manchetes positivas. Vamos trabalhar para evitar que casos de violência manchem esse esporte bonito. O Pacto pela Vida será transformado em um grande pacto pela paz", ressaltou. 



ASCOM
Crédito: Wagner Ramos.