Bolsas, pulseiras, brinquedos, objetos de decoração. Se você acha que já criaram de tudo com as latinhas dealumínio está na hora de rever seus conceitos. As latas de refrigerante e cerveja são a principal matéria-prima para os trabalhos do artista japonês Makaon.


O artista recria miniaturas de personagens geek, como Mario Bros, Darth Vader, Pikachu e Batman somente com materiais cujo destino seria o lixo. Além da cultura pop, Makaon tem um grande portfolio com outros tipos de esculturas.


O artista japonês Makaon, recria personagens da arte pop como filmes, games e desenhos animados com uma incrível técnica que impressionada a quem tem contato com seu trabalho

As obras são recriadas a partir de latas de cerveja e refrigerantes que seriam descartadas no lixo. Desta forma dá pra reciclar também o conceito sobre amassar latinhas, percebendo como algo tão comum pode virar arte nas mãos do asiático. 


A técnica proposta e utilizada é inspirada no origami com a mesma busca pela perfeição, leveza e beleza que arte milenar japonesa sugere. Em seus trabalhos são reconstruídos personagens como Darth Vader, Heróis, Yoshi chegando a Hello Kitty.


A interação com o público que acompanha sua arte acontece também através da tentativa de decifrar quais bebidas e marcas foram utilizadas para compor cada parte dos personagens, uma vez que para o desenvolvimento das mesmas, Makaon selecionada cuidadosamente o material à partir das cores necessárias à composição da escultura.


Trata-se de um trabalho rebuscado e de bom gosto, afinal quem não gostaria de ver seu personagem favorito reproduzido dentro de princípios ecologicamente corretos e com tal beleza e perfeição? Fica a dica, admirem, se inspirem!





Fonte: eibneti