Homem, com hemorragias constantes, descobre que havia nascido um dente dentro do seu nariz

Quando um homem, da Arábia Saudita, estava sofrendo com hemorragias nasais constantes, poucos poderiam imaginar o motivo.

O rapaz de 22 anos, que teve sangramentos pelo menos uma vez por mês durante três anos, tinha um dente - isso mesmo, um dente - crescendo dentro do seu nariz, segundo um relatório médico.

Ao buscar o aconselhamento de dentistas, confirmou-se que o objeto estranho era de fato um dente extra. As hemorragias nasais geralmente ocorriam após um “trauma na região"- ou fricção do nariz - e o paciente tinha amigdalite com frequência.

A descoberta do dente foi particularmente surpreendente, porque o homem tinha um conjunto completo e bem alinhado de dentes normais em sua boca, segundo relatos da Live Science.

Para resolver o problema, os médicos do King Fahd Military Medical Complex, em Dhahran, colocou o homem sob anestesia geral antes de arrancar o dente. 

Três meses depois, o nariz do paciente já estava curado e seus sangramentos nasais tinham cessado, de acordo com o relatório publicado no American Journal of Case Reports.

Comentando o caso, o dentista Dr. John Hellstein, que é professor de Patologia Bucal da Universidade de Iowa, disse à LiveScience que, embora os dentes extras não sejam tão incomuns, raramente crescem dentro do nariz. "É um caso a parte de um dente adicional, certamente, o mais impressionante que eu já vi”, espantou-se.

O dentista também comentou que é surpreendente que o dente não tenha sido detectado anteriormente.

Estudos anteriores descobriram que até 3,9 % das pessoas têm mais dentes que de costume e eles podem entrar em erupção em lugares inesperados. Ninguém sabe ao certo por que algumas pessoas têm este problema, mas o relatório diz: “Causas de dentes intranasais incluem trauma, infecção, malformações anatômicas e fatores genéticos".

Os sintomas de um ‘dente extra’ incluem nariz entupido, dor de cabeça, sangramento nasal, muco, mau-cheiro e até mesmo deformidades externas do nariz.



Fonte: DailyMail / JC
Fotos: Reprodução / DailyMail

Translate