Unidades de emergência de saúde e equipamentos culturais irão funcionar


A Prefeitura do Recife definiu o que abre e fecha nesta quarta-feira (16), feriado de Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife. As Upinhas 24h – Unidade de Saúde da Família Dr. Moacyr André Gomes (Morro da Conceição) e Prof. Dr. Hélio Mendonça (Córrego do Jenipapo) estarão abertas 24 horas. Já as demais Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Tradicionais estarão fechadas nesta quarta.

A Policlínica Lessa de Andrade vai funcionar das 8h às 12h, para vacinação antirábica, com demanda espontânea. Os serviços de urgência e emergência nas Policlínicas Amaury Coutinho, Agamenon Magalhães, Policlínica e Maternidade Professor Barros Lima, Policlínica Professor Arnaldo Marques (Ibura) e no Hospital Pediátrico Helena Moura, estarão funcionando normalmente.

Nas Maternidades Municipais Professor Barros Lima, Professor Bandeira Filho e Professor Arnaldo Marques será disponibilizado atendimento 24 horas multidisciplinar às mulheres vítimas de violência. Os profissionais do Centro de Vigilância Ambiental estarão de prontidão, das 9h às 17h, para atender as demandas de animais soltos na rua, que causem risco de acidente. As denúncias poderão ser feitas pelos telefones 3355-7704 e 3355-7705.

O Centro de Informações Estratégicas e Respostas de Vigilância em Saúde (Cievs) estará à disposição, 24 horas, para identificar portadores de doenças que ofereçam risco de ocasionar surtos como influenza, disfunções diarreicas e meningite, principalmente. O serviço de captação e resposta aos surtos e epidemias poderá ser acionado por meio do número 9488-6375. 

A Companhia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb), informa que o horário dos mercados públicos irá sofrer alterações. Todos eles irão abrir das 6h às 13h, garantindo mais um espaço de confraternização aos recifenses que quiserem curtir os espaços durante a manhã. A Csurb informa ainda que as feiras livres funcionam normalmente. Já o camelódromo não irá abrir. As atividades voltarão ao normal na quinta-feira (17).

As escolas e creches municipais fecham na quarta (16) e funcionam normalmente na quinta (17). Os dois postos do Sistema Público de Emprego Trabalho e Renda, na Rio Branco e em Afogados, estarão fechados neste feriado. Também não haverá expediente nos órgãos da administração direta e indireta do município, à exceção da prestação dos serviços considerados indispensáveis, a critério da chefia de cada órgão.

Todos os serviços da Assistência Social, entre os quais Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e Bolsa Família não funcionarão, exceto as casas de acolhida e a abordagem social noturna, porque funciona em regime de plantão. O Centro de Referência Clarice Lispector e o Centro da Mulher Metropolitana Julia Santiago estarão fechados nesta quarta-feira (16) e retomam as atividades na quinta (17).

CICLOFAIXA – A Ciclofaixa de Turismo e Lazer estará disponível para a população durante o dia de Nossa Senhora do Carmo. São disponibilizadas três rotas, que têm como ponto de convergência o Marco Zero. Mais informações sobre a Ciclofaixa no site: www.ciclofaixarecife.com.br. Já as Academias Recifes não estarão em funcionamento nesta quarta-feira (16).

EQUIPAMENTOS CULTURAIS – Funcionarão normalmente neste feriado os seguintes equipamentos culturais: Teatro de Santa Isabel, com o espetáculo Vamos Falar de Amor, às 17h; o Teatro Apolo, com a exibição de duas sessões de A Música Nunca Parou, uma às 17h e outra às 19h; o Museu da Cidade do Recife e o Paço do Frevo, com horário das 9h às 18h nesta quarta. A entrada custa R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (estudantes e maiores de 60 anos).

Por fim, não funcionarão neste feriado de Nossa Senhora do Carmo o Teatro Barreto Júnior;
Teatro Hermilo Borba Filho;
Teatro Luiz Mendonça; Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam); Museu Murillo La Greca; Memorial Luiz Gonzaga; Mamam no Pátio e o Memorial Chico Science.



Fonte: ASCOM