Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, foi deixou na tarde desta terça-feira a cadeia na qual estava preso há uma semana em Santos, no litoral paulista...


Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, foi deixou na tarde desta terça-feira a cadeia na qual estava preso há uma semana em Santos, no litoral paulista. O ex-goleiro do Santos estava preso após ter sido condenado a 33 anos de prisão por lavagem de dinheiro, proveniente do tráfico de drogas, e foi beneficiado por uma liminar de habeas corpus.

Edinho estava detido na cadeia anexa do 5° Distrito Policial de Santos, chegou a ser transferido para o Centro de Dentenção Provisória de São Vicente, mas retornou à delegacia. O ex-atleta saiu acompanhado da irmã Kelly Nascimento e da advogada.

A soltura estava prevista para segunda-feira, mas foi adiada porque, segundo a Justiça, o filho de Pelé teria se ser monitorado 24h por uma tornozeleira eletrônica, e a Polícia Civil não teve acesso ao equipamento.

Edinho terá de comparecer em juízo uma vez por mês e comunicar à Justiça sobre uma eventual mudança de residência ou ausência de, pelo menos, oito dias. O ex-goleiro foi julgado na 1° Vara Criminal da Praia Grande-SP e teve que entregar o passaporte para evitar fuga, como isso não aconteceu, ele acabou preso.

A soltura de Edinho, no entanto, não é definitiva. O habeas corpus será julgado em cerca de 40 dias e, se for negado, o ex-atleta poderá ser preso novamente.

Fonte: MSN
Foto: Divulgação