Começou a circular ontem, ainda em fase de testes, a primeira linha de BRT do corredor exclusivo de ônibus Norte/Sul. Inicialmente, a operação ocorre com quatro ônibus, realizando 21 viagens por dia. O tempo previsto de intervalo entre um BRT e outro é de 20 minutos. Com isso, espera-se atender cerca de 500 passageiros, de domingo a domingo, das 9h às 16h.

Nesta fase de testes, o BRT no corredor Norte/Sul vai operar de modo semi-expresso, ou seja, sairá do Terminal Integrado da PE-15 e seguirá em direção ao centro da cidade. Serão realizados embarque e desembarque na estação Tacaruna, localizada na avenida Cruz Cabugá em frente ao Shopping Tacaruna, e na estação Praça da República. A tarifa da linha continuará a mesma: R$ 2,15.

Ontem também entrou em funcionamento a estação Guararapes, na avenida Guararapes em frente ao prédio dos Correios, no bairro de Santo Antônio, centro do Recife. Com isso, o corredor de BRT Leste/Oeste passa a ter sete estações funcionando.

Com a novidade, o ponto de retorno dos BRTs deixa de ser a praça do Derby e passa a funcionar no centro da cidade, com a linha Camaragibe (Centro), que circula com 18 veículos.


Fonte: D. Jornal